Implantodontia

1. Perguntas Frequentes

O que é implante?

O implante é uma raiz artificial que serve para repor a raiz perdida de um dente, dando suporte a uma coroa (dente artificial), substituindo dentes ausentes.

Pode existir rejeição?

Não há rejeição, o que pode acontecer é a não formação de osso ao redor do implante. Alguns fatores de risco são: qualidade óssea pobre, causa sistêmicas, tabagismo.

Tem idade para receber implantes?

Idade máxima não tem, desde que o paciente esteja saudável ou com a saúde controlada. Quanto a idade mínima é preciso que o paciente tenha terminado seu crescimento para só então receber implantes.

A cirurgia é dolorida?

As cirurgias envolvendo implantes são em sua maioria, cirurgias que apresentam pouco incômodo. Para os pacientes que têm muito medo de dentista, esses podem se beneficiar de medicação sedativa (que faz dormir), administrada pelo profissional antes do procedimento.

2. Modalidades de Tratamento

Protocolo

Prótese fixa que objetiva a reabilitação de um arco total desdentado, em substituição a dentadura.

Overdenture

Prótese removível que objetiva a reabilitação de um arco desdentado.

Cirurgia Guiada (sem corte)

Cirurgia feita sem incisão da gengiva.

Carga Imediata

Coroa que é instalada no mesmo momento da instalação do implante, devolvendo na mesma consulta o dente perdido.

Implante Imediato

Implante instalado no mesmo momento da extração de um dente perdido.

Enxerto Ósseo

Procedimento para aumento ósseo em volume e/ou altura para a instalação do implante dentário.